Coordenador de pesquisas diz que teste da vacina da Pfizer em menores irá começar em breve

Compartilhe esta notícia:

Os testes da vacina da Pfizer/BioNTech com menores de idade irão começar em breve, segundo  Cristiano Zerbini, coordenador de pesquisas clínicas da Pfizer no Brasil.

“A Pfizer já tem um protocolo pronto para a vacinação de crianças acima de cinco anos e abaixo de 18 anos. Serão dois grupos: de cinco a 11 anos e de 12 a 17 anos”, afirmou Zerbini.

De acordo com ele, 4.000 crianças e adolescentes vão participar do estudo, que será realizado completamente nos EUA por conta da logística.

Já os testes em gestantes serão realizados em diferentes países, incluindo o Brasil.

O coordenador também disse que ele e os demais pesquisadores não sabem exatamente em que estágio estão as negociações do governo brasileiro com a empresa para a compra das vacinas da Pfizer/BioNTech, mas que acredita que logo haja uma “boa notícia”.

“Existe boa notícia. Parece que realmente está havendo entendimento, não só do Ministério da Saúde, mas também alguns estados estão interessados em obter a vacina da BioNTech/Pfizer. Tenho a impressão de que logo nós teremos essa vacina disponível para o povo brasileiro” disse.

Compartilhe esta notícia: